Machadinho participa de importante evento de projeto para a instalação do Parque de Aguas Termais na cidade de Carazinho

Data: 02/12/2016

Na última quinta-feira (24 de novembro), na cidade de Carazinho/RS, foi apresentado o projeto para a instalação do Parque de Aguas Termais naquela cidade. O Secretário de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana, Emerson Ludwig, juntamente com o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, engenheiro Jorge Alberto Baltar, e o autor do projeto, engenheiro Carlos Alberto Maran, explanaram sobre a elaboração do projeto e revelaram que a cada dia que passa o mesmo está emergindo das profundezas do Aquífero Guarani. O prefeito Renato Süss salientou que já está incluído no orçamento 2017, o valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para os trabalhos de perfuração do solo.

 O Munícipio de Machadinho foi convidado a participar deste evento para relatar e trazer ao conhecimento dos empresários e demais autoridades daquele Município, o impacto o que o Balneário de Aguas Termais causou em Machadinho. Esteve presente neste evento, representando o Munícipio de Machadinho a Secretária de Administração Mirian Wittmann e Secretária de Habitação e Assistência Social Cassiane Pollo, que relataram  todo desenvolvimento do projeto e os benefícios do mesmo para aquele município e região.

A Secretária de Administração Mirian Wittmann, apresentou aos convidados do evento os benefícios que o Parque Termal trouxe a Machadinho, o quanto a cidade se desenvolveu e modernizou sem contar na vinda de novos investidores.  Nas palavras da Secretária: O setor turístico, com certeza, se apresenta como um cartão postal especial que enche os olhos dos que nos visitam e orgulha cada machadinhense. Oferecemos, além da nossa característica hospitaleira, um parque termal em uma área de 9,8 hectares e a água a 45°C,possui piscina para crianças, rampa molhada, toboguinho, piscina tropical, bar molhado, geisel, vestiários, complexo térmico, restaurantes, quiosques para lanches, piscina térmica, piscina de hidroterapia, ofurô, saunas e área de lazer com mesas e churrasqueiras, cabanas, pousadas e uma moderna rede hoteleira, gastronomia ímpar, atrativos naturais (Cascatas, balneários, reservas ambientais com trilhas) museus, mirantes, monumentos e nossa linda Igreja.

Finaliza demonstrando as imensuráveis vantagens com a instalação do Parque Termal, pois atrai mais de 80 mil  visitantes ao nosso Município.  O comércio local fortalece suas vendas fazendo assim o Município  arrecadar mais ICMS, entre outros benefícios. 

Autor: Imprensa

Gallery_big_4543f21c980ed00800a38d784aa08991
Sem título.jpg