Vice-Prefeito Alcir assume como Prefeito em exercício em Machadinho

Data: 04/01/2018

O Prefeito Hamilton Lauer Centeleghe de Machadinho está de férias desde o dia 01 de janeiro, com isso em seu lugar o Vice-Prefeito Alcir assumiu como Prefeito em exercício até dia 30 de janeiro.

Em entrevista o Prefeito em exercício Alcir falou a respeito do Réveillon Machadinho 2018: “Essa passagem de ano foi muito marcante para o nosso município, um número muito expressivo de turistas, a comunidade machadinhense participando. Nesse momento eu gostaria de fazer um elogio muito grande ao nosso comércio, ao nosso cidadão machadinhense que teve uma recepção muito grande com as pessoas que vieram de fora, fazer um agradecimento também a todos que nos visitaram (...). Tivemos uma grande festa um evento, dá para se dizer hoje, dos maiores que aconteceu no nosso município, não houve nenhum ‘pé de encrenca’, a comunidade se portou como deve se portar, da mesma forma o turistas que nos visitaram e respeitaram o município de Machadinho, um município que é acolhedor, um município de paz, um município que traz a alegria a comunidade que nos visita e também a comunidade machadinhense. Parabenizar a equipe que foi a responsável pelos fogos, foi muito bem coordenados e os fogos ficaram muito bonitos”.

O Sr. Alcir também explicou que os responsáveis pela montagem da estrutura para os shows tiveram receio que chovesse, e por se tratar de uma estrutura muito grande que demanda muito tempo para ser montada resolveram que os shows deveriam acontecer dentro do Salão Paroquial.

Foi abordada na entrevista também a questão das estradas do município de Machadinho, e o Sr. Alcir comentou a respeito: “É muito melhor que a estrada esteja embarrada do que a safra esteja frustrada. Então assim, as críticas acontecem, isso é normal, o administrador tem que saber absorver as críticas, a gente tem que se posicionar no lugar dessas pessoas que tem a dificuldade de escoar o leite, de chegar os caminhões até as suas propriedades, mas eu acho que o mais importante, hoje, é nós saber que a estrada tá embarrada e que não tem nenhuma perda da safra. A safra hoje, ela deu uma recuperada. Houve uma queda no que poderia ser a safra, mas já está garantindo a safra  de soja (...). Então a gente pede a compreensão do pessoal, nós temos aí uma urgência em fazer pedido de diesel, onde nós não tínhamos, final do ano a gente passou por uma situação bastante complicada em função da falta de arrecadação, da redução de recursos, mas conseguimos fechar o ano horando com todos os compromissos até com algum suporte financeiro que chegou de última hora. Então, não é que a gente não tenha dinheiro em caixa, hoje a gente tem dinheiro em caixa e tem a possibilidade de fazer, já estamos dando início a algumas tratativas para que a gente consiga executar algumas obras já planejadas dentro do governo”.

Fonte: Destaque News

Gallery_big_6e7e23fca968165cdd840d568ba2131f
thumbs.jpg