2ª Rodada de Encontros de Saúde é iniciada em Machadinho

Data: 11/06/2019

            O município de Machadinho iniciou neste mês de junho a 2ª etapa dos Encontros de Saúde que segue um cronograma de atividades e abordagens de temas nas comunidades do interior do município e também com grupos da cidade.

            O tema desta etapa está relacionado aos stress e exercícios físicos. Na última segunda-feira (10) a rodada teve início na comunidade da Linha Encruzilhada com a coordenação da Agente comunitária de Saúde Mônica Dalbello, Fonoadióloga Juliana de Lima Theodoro e Fisioterapeutas Ana Cerioti e Tatiane Grison.

            As atividades iniciais contaram com uma dinâmica sobre os sonhos da cada um, aquilo que todos almejam. Posteriormente a Fonoaudióloga Juliana trabalhou questões que envolvem o stress, comportamento que é presente também em cidades pequenas e que desencadeiam 90% das doenças. A proposta foi mostrar mudanças na rotina do dia a dia, prioridades e planejamentos que embora simples, fazem toda a diferença.

            As fisioterapeutas do município Ana e Tatiane, desenvolveram atividades físicas como forma de aliviar o stress e melhorar a qualidade de vida. Para as profissionais, a correria diária acaba deixando de lado a atividade física, mecanismos que eram fundamentais na rotina de gerações anteriores o que gerou pais e avós mais saudáveis. Vale destacar que não há horário específico para realizar um exercício, o mais importante é não permitir o sedentarismo e fazer desta prática um hábito diário.

            Os próximos encontros agendados serão realizados conforme o cronograma, com início às 14 horas:

Dia 17/06 – Linha São Caetano; Dia 24/06 - Linha Bela Vista; Dia 08/07 - Linha Coqueiro; Dia 15/07 - Linha São Miguel; Dia 22/07-  Grupo Renascer na cidade.

Ouça a entrevista:

Assista:

Gallery_big_50e5e1176fa92eea041f3fa2e776fd47
IMG_20190610_141035.jpg