CRAS promove campanha de prevenção ao uso de drogas em Machadinho

Data: 01/07/2019

No dia 27 de junho, nas dependências do Machadinho Thermas Resort Spa aconteceu o evento promovido pelo Centro de Referência da Assistência Social- CRAS referente a campanha de prevenção ao uso de drogas intitulada como “ A vida nos dá outros caminhos. Droga não e opção”.

O objetivo dessa campanha foi disseminar informações a acerca de que o uso de drogas não é uma opção favorável para a resolução de problemas cotidianos, entretanto, é um caminho escolhido de forma cada vez com mais frequente pelos jovens.

O evento contou com aproximadamente 360 alunos das escolas municipais e estaduais que prestigiaram a apresentação de uma peça de teatro, encenada pelo grupo Aldeia Teatral, que abordou a temática de forma lúdica e envolvente.

No ato foram premiados os vencedores que participaram do concurso de desenho que integrou as ações da campanha, os quais irão compor os cartazes alusivos a campanha. Os desenhos escolhidos são de autoria dos seguintes alunos: Yago Vieira Panho da Silva, 5º ano representante da Escolha Estadual Castro Alves; Emily Girardi e Marcelo Teixeira, 7º ano representantes da Escola Municipal Muriam Piovesam de Lima.

A ideia de envolver os alunos buscou estimular o desenvolvimento de uma consciência critica a cerca do tema enfatizando sobre a disponibilidade de muitos caminhos possíveis.

De acordo com as técnicas do CRAS, Sra. Emanuele Borges-Assistente Social e Sra. Deborah Polo-Psicóloga, as ações que ocorreram durante todo o mês de junho visaram proporcionar uma abordagem lúdica e divertida sobre o tema, a fim de que os participantes compreendessem a importância de não fazer uso de drogas, seja qual for.

O campanha foi um sucesso e a temática de grande relevância integra uma gama de temas transversais que devem ser trabalhados dentro da Politica de Assistência Social.

Gallery_big_d37e7d4519c953102bf1e5076186441f
03.jpg