Aula inaugural marca o início de mais uma edição do Proerd em Machadinho

Data: 06/09/2019

            Na quinta-feira (05) na Câmara de Vereadores de Machadinho, foi realizada a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd, edição de 2019. O evento reuniu alunos participantes, parceiros, autoridades e a comunidade local.

            De acordo com Sérgio Pompeu, SGT Comandante da Brigada Militar de Machadinho, a atuação da Brigada Militar é importante neste trabalho de educação para que se possa encaminhar as crianças no caminho do bem, evitando o contato com as drogas e tantas outras formas de violência.

            A soldado Sandra Luktemeier, disse estar grata por fazer parte do projeto e contribuir com seu trabalho. Para ela em cada edição o trabalho é fortalecido, além de encontrar dentro da sociedade, adolescentes que já passaram pelo Proerd e hoje seguem seu caminho valorizando os ensinamentos repassados.

            O Proerd 2019 terá em Machadinho a participação de 80 crianças.  A Secretária de Educação e Cultura do município, Eveline Betiolo da Rosa agradeceu os parceiros do projeto, Consórcio Machadinho e Engie que viabilizam a execução de mais um relevante trabalho em pról da educação. Neste ano os alunos receberão material escolar como apoio para utilização nos encontros. A formatura do Proerd está agendada para o dia 09 de dezembro de 2019.

Gallery_big_a2a8287868d4ed524afbda413735a0e7
capaDSC_1068.JPG