SMEC Machadinho teve grandes atividades no mês de outubro

Data: 31/10/2019

            O mês de outubro foi de trabalho, satisfação e gratidão para a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município de Machadinho. As atividades envolveram alunos, professores e a comunidade escolar.

            Um dos destaques do mês foi à premiação do programa de Educação Fiscal – “Exija nota fiscal, ser cidadão é legal”, com um recolhimento de mais de 35 mil notas e cupons. O vencedor da etapa foi o aluno da Escola Municipal Samuel Comachio, Vinícius Miola, com a arrecadação de mais de 14 mil notas. Para Eveline Betiolo da Rosa, Secretária da pasta, a grande arrecadação demonstra o envolvimento das famílias e do comércio no processo de educação fiscal. A próxima etapa premiará a turma que apresentar mais notas e cupons fiscais.

            No Dia das Crianças muitas atrações fizeram parte das comemorações. Com atividades durante uma semana, foi promovido o Dia da Família na Escola, brinquedos na Praça e muitas brincadeiras nas escolas.

            Mais um destaque de outubro foi à comemoração do Dia do Professor. Durante todo o mês como forma de valorizar a categoria e o significativo papel no processo de educação, foram realizadas ações para os profissionais da rede municipal e estadual. Dentre os destaques elenca-se promoção de descontos para compras no comércio local, palestra e festa de confraternização.

            Para o mês de novembro os trabalhos da secretaria estarão voltados para os preparativos dos desfiles do “Natal Brilha Machadinho” que terá apresentações nos dias 30 de novembro, 07, 14 e 21 de dezembro. Além disto, a equipe informa a comunidade escolar local, que de 04 a 29 de novembro estarão abertas as rematrículas da rede municipal de ensino.

           

           

Gallery_big_3db89fef3e2080d0de4132ee510d200c
Capa.jpg