Início » Gestantes participam de encontro em Machadinho

Gestantes participam de encontro em Machadinho

A secretaria de Saúde de Machadinho, a alguns anos realiza um trabalho ativo para preparar as futuras mamães para a tão esperada chegada do bebê. Diante do cenário de pandemia, as atividades ficaram suspensas pelo período de dois anos. Neste mês de junho os trabalhos com os grupos foram retomados e o primeiro encontro foi realizado.

Na tarde de terça-feira (21) as gestantes tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. A enfermeira do município, Camila Rosa Winck, enfatiza que os temas abordados estão relacionados ao cotidiano após o nascimento do bebê. “Conversamos sobre primeiros cuidados, amamentação, atividades físicas e demais temas trabalhados de forma dinâmica” ressaltou Camila. Cada participante recebeu de presente uma bolsa de maternidade e um kit de higiene para o bebê.

Conforme a equipe de saúde, o encontro de gestantes proporciona maior segurança para as mães e traz maior preparação para um momento tão especial. Outro ponto a ser destacado trata das orientações relacionadas aos conselhos familiares e crenças existentes nas famílias. O trabalho através dos encontros tem a finalidade de deixar cada mãe ainda mais segura para o nascimento do bebê.

Os encontros são realizados na periodicidade semestral com o objetivo de reunir as informações mais importantes e alcançar os principais períodos gestacionais. Nas duas edições anuais, as atividades contam com a participação e intervenção de todos os profissionais da saúde envolvendo os temas mais relevantes para o momento da maternidade.

Em Machadinho, a saúde da gestante tem olhar diferenciado e conta com o serviço de médico ginecologista que presta atendimento na Unidade Básica de Saúde e cada gestante é orientada para cada passo de cuidados, consultas e exames durante a gestação.

Ouça a entrevista com a enfermeira Camila Rosa Winck:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro