Administração Municipal de Machadinho assina convênio com Grupo da Melhor Idade

Data: 03/01/2020

                Na manhã da sexta-feira (03) no gabinete do Prefeito Municipal de Machadinho, foi efetuada a assinatura de renovação do convênio com a oferta de serviço de pilates aos integrantes do grupo da melhor idade do município.

                De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Cassiane Polo, o projeto de pilates já foi realizado no município no ano de 2019 e tem toda a sua atenção voltada ao público idoso. A atividade que trabalha alongamento e possui pouco impacto, proporciona inúmeros benefícios à saúde e qualidade de vida dos praticantes, tanto para saúde física como mental. Cassiane destacou que em 2019 o projeto foi apoiado pelo Consórcio Machadinho, e agora foi renovado pela Administração Municipal, atendendo a solicitação dos usuários que demonstraram grande adesão ao serviço e pela grande demanda com fila de espera para participação.

                A senhora Antonina Rodrigues Ferreira, presidente da Associação de Apoio ao Idoso Machadinhense - Grupo Raízes mencionou a grandeza do serviço e a satisfação em renovar a parceria e a oportunidade de participar deste projeto. Em seu depoimento, ela manifestou a melhoria na qualidade de vida dos participantes, “ todo mundo se movimenta, todo mundo caminha e passeia, não teve coisa melhor que o pilates” salientou.

                O termo de convênio com a Associação foi firmado e as atividades passarão a ser retomadas a partir do mês de fevereiro. Os idosos interessados em participar das aulas podem procurar o serviço de assistência social do município para efetuar inscrição nas turmas.

Gallery_big_c73320be6f80c93af61165c8fe56e2b0
WhatsApp Image 2020-01-03 at 15.13.08.jpeg