Após treinamento Conselheiros Tutelares de Machadinho iniciam trabalhos

Data: 24/01/2020

Os conselheiros tutelares empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e a Equipe técnica do CREAS e do CRAS de Machadinho participaram de uma Capacitação para Conselheiros Tutelares Titulares, Suplentes e Rede de atendimento, no município de Sananduva nos dias 14 e 15 de janeiro.

A Capacitação foi realizada pelo Conselho de Gestores da Regional Amunor- COMGEMAS, que envolve 19 municípios da região. Os palestrantes que ministraram a capacitação foram Luciano Batiate e Reinaldo Balbino, ambos com conhecimento extenso sobre Conselho Tutelar desde atuação como conselheiros, coordenadores e técnicos de conselhos e conferencias até especializações nas áreas que envolvam direitos humanos, crianças e adolescentes.

A Conselheira Tutelar Camila Baldissera, reeleita, salienta que as capacitações são de extrema importância, para a continuidade dos trabalhos, ajustando alguns erros e cada vez mais aperfeiçoando o conhecimento.

O conselheiro tutelar, Mateus Klein, que já atuava na função no período anterior,  ressalta a necessidade de treinamentos para compreender melhor todos os direitos legais das crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que somente a execução da função permitirá um conhecimento mais amplo de todas as abordagens possíveis.

De acordo com a conselheira Rosangela Bitencourt, o trabalho do conselho é dado diariamente, 24 horas por dia, embora haja o expediente diário os canais de comunicação estão disponíveis para plantão em qualquer momento de necessidade.

Na oportunidade a Conselheira suplente, Luciana de Ávila Sesmóski, destaca que estar na condição de suplente também requer entendimento do papel do conselheiro, já que na ausência de conselheiros titulares automaticamente o cargo é designado ao suplente.

O Conselho Tutelar de Machadinho atende com expediente aberto de segunda a sexta no período da manhã das 07h30min até as 11h30min e a tarde das 13 às 17 horas, com plantão 24 horas. Para denúncias ou contato com o Conselho Tutelar de Machadinho, o contato é (54)9 8401-7948, salientando que as ligações podem ser feitas a cobrar e são totalmente sigilosas.

Gallery_big_6eca4507f308b918de6cf05cbcdeda98
capa.jpeg