Inventariado Turístico é o próximo passo para a construção do Plano Municipal de Turismo em Machadinho

Data: 03/02/2020

                Na noite da última quinta-feira (30), foi realizada em Machadinho uma importante reunião para apresentar o Plano Municipal de Turismo no que se refere às tratativas do inventariado turístico.

                Sob a coordenação do Conselho Municipal de Turismo, o segmento de prestação de serviços, setor de hospedagens, gastronomia, comerciantes e demais interessados, participaram das explanações com a apresentação das propostas que contribuirão para os próximos passos no planejamento e atuação na área turística do município.

                De acordo com o Prefeito Alcir Grison, o Plano Municipal de Turismo é fundamental para o desenvolvimento local. Segundo ele, todos os dados coletados garantem um real conhecimento de toda a estrutura disponível e quais serão os próximos investimentos. A vários anos ações são feitas em prol do turismo de Machadinho, porém a necessidade do conselho e do plano garantirá a busca de recursos federais através da inscrição de projetos.

                Nas considerações da Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Jussenei Biachin, os trabalhos vem sendo desenvolvidos a vários meses junto com lideranças públicas e de forma coletiva. Para ela, a habilitação do município com a construção do Plano, será mais um passo para investimentos desejados. Vale destacar que o Plano Municipal de Turismo e o inventariado abrangem a população com um todo, com a coleta de dados tanto na zona rural como na zona urbana, para isso dados reais e informados de forma transparente, garantirão maior êxito nos próximos passos.

                Com o mapeamento local definido e dividido por áreas, a partir de agora equipes formadas com membros do próprio conselho e auxiliada por colaboradores irão a campo para coleta de dados.

               

Gallery_big_d53b112045820f943a2750c066d5b0a3
WhatsApp Image 2020-02-03 at 15.30.01 (2).jpeg