Assistência social de Machadinho retoma atividades de projetos neste ano de 2020

Data: 04/02/2020

 

                A Administração de Machadinho tem um olhar especial voltado à melhor idade do município. Por meio da Secretaria de Habitação e Assistência Social são ofertados inúmeros programas com dinâmicas atividades aos envolvidos ao longo do ano. Além disso, o CRAS local desenvolve serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e adolescentes.

                De acordo com a Secretária Cassiane Polo, os projetos são desenvolvidos com a preocupação em ofertar melhor qualidade de vida aos envolvidos. Para a melhor idade do município são trabalhados os projetos na área de pilates e academia ao ar livre com acompanhamento de profissionais capacitados em cada área.

                Um dos projetos mais procurados tanto pelo grupo da melhor idade como por grupo de mulheres participantes do clube de mães, e que novamente será ofertado neste ano de 2020, são as aulas de hidroginástica junto ao termas Machadinho. Com aulas nas segundas, terças e sextas-feiras às 15 horas, o acesso no complexo termal para participação é gratuito. Para participar das aulas de hidroginástica e aproveitar todos os benefícios da água termal, basta fazer seu cadastro junto à secretaria e obter a carteirinha de identificação comprovando a participação dos grupos da melhor idade ou clube de mães.

                Para crianças e adolescentes estão programadas atividades diversas ao longo do ano. Pais e responsáveis já podem realizar a inscrição para atividades de natação para crianças e atividades diversas para adolescentes. O CRAS também dará continuidade ao grupo de mulheres com oficinas de artesanato, interessadas devem realizar sua inscrição.

                O início das atividades dos projetos de serviço social deste ano, será marcado também pelo encontro do Dia Internacional da Mulher programado para 11 de março, com uma tarde de muitas atividades dinâmicas e diversão. Em breve será divulgada a programação completa com roteiro de transporte.

               Ouça a Entrvista:

Gallery_big_eb90e9c2056562619cb9e53e77a3deba
Capa.jpeg