Machadinho promove Dia de Formação para profissionais da área de alimentação com atuação nas escolas

Data: 06/02/2020

            Na quarta-feira (05) o município de Machadinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a parceria da Emater/Ascar, promoveu um Dia de Formação para orientações de boas práticas alimentares e rotina de trabalho.

            Com a participação das manipuladoras alimentares (merendeiras) das escolas municipais, Diretoras e do Conselho de Alimentação Escolar, o encontro teve vários assuntos trabalhados. O período da manhã contou com a colaboração de um profissional da Emater/Ascar Regional de Passo Fundo, abordando temas sobre boas práticas alimentares. No turno da tarde a extensionista da Emater/Ascar escritório de Machadinho, Mara Gilse Bianchin Carpes, discutiu sobre trabalho em equipe. Por fim, a Nutricionista do município Melina Copatti, reforçou temas relacionados à rotina de trabalho nas escolas.

            A Nutricionista Melina informa que anualmente a formação é oferta em dois momentos, primeiramente na fase inicial do ano letivo e na metade do ano quando há necessidade, e reforça a importância das capacitações com os profissionais envolvidos na área de alimentação, principalmente visando à oferta de um alimento de boa qualidade aos alunos.

Gallery_big_60c31c1e181f6a7c385ae0f1564a67d2
Imagem.jpeg