Secretaria de Assistência Social de Machadinho realiza ações de enfrentamento ao coronavírus

Data: 07/05/2020

       O departamento de Assistência Social do município de Machadinho, vem realizado ações e serviços que atendam as necessidades da população principalmente diante neste momento de enfrentamento ao coronavírus.

                A Secretária de Assistência Social, Cassiane Polo salienta que todos os esforços estão voltados para as atuais dificuldades. Em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria da Saúde, foram confeccionadas e distribuídas três mil máscaras de tecido, reutilizáveis, que servem como mais uma ferramenta de prevenção a Covid-19.  As máscaras foram distribuídas gratuitamente para o comércio em geral, entes públicos, secretarias municipais e demais beneficiados. Cabe ressaltar que a partir do Decreto Municipal 566/2020 o uso de máscara passou a ser obrigatório.

                Além das demandas no serviço social local, outro atendimento prestado pela equipe, está relacionado às orientações sobre os principais cuidados para prevenção da doença e o acompanhamento no processo de cadastramento do auxilio emergencial. Cassiane destaca que mutirões de profissionais orientaram os beneficiários relata que uma das demandas locais apresentadas nos últimos 60 dias, e com significativo aumento, antes da disponibilidade do auxilio de R$ 600,00 disponibilizados pelo Governo Federal, dizia respeito ao auxilio alimentação. Diante da preocupação e para sanar a demanda, foi necessária a distribuição de alimentos para a população mais vulnerável.

Gallery_big_a86ab556fd827c273156ed928d5f65d4
Foto.jpeg