Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

COMPETÊNCIAS

Equipe:

RENATO DARCI DE OLIVEIRA – Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente;

Álisson Pujol Guterres Eng.º Agrônomo;

Renato Darci de Oliveira Téc. em Agropecuária;

Gaspar José Martelo Médico Veterinário;

Roselei Rodrigues da Silva Licenc. Ambiental;

Lucas Grassmann Técnico em Agricultura;

Volnei Antonio Gilioli Técnico em Agropecuária;

Quadro geral das atividades desenvolvidas/funcionário:

Álisson: HORTIAGRO, Agroind./veg., Olericultura, Fruticultura, Solos/análise(interpret.), Fiscalização Ambiental. CAR/apoio.

Gaspar Inseminação Artificial,  Inspeção Veterinária SIM/SISBI (coord.), Vacinações PROMERP, Agroind./animal.

Lucas Renato Roselei Volnei Inspeção Veterinária, COMAGRO, Erva mate/APROMATE, CAR/coord. Apicultura, SucessãFamiliar, Arboreto/ Parq.Expo.

Renato Associações Comunit. Assessoram./ Máq. Agríc./ assessoram. ACGLM Inseminação Artificial PRONAF/ juros-leite,Feiras/agropecuárias

Roselei Volnei Licenciamento Ambiental, Alvarás ambientais, FUNDAM, Lixo eletrônico PMGIRS.

Volnei Piscicultura, Irrigação, Máquinas/h (cadastro), Solos/análise (encaminh.), Mudas nativas COMUDE.

Veículos da SMAAMA:

> FIAT/ Uno Mille Economy 1.0

Flex placas  IRA 5907 ano:2011

> CHEVROLET/ S10

Flex placas NUF 8679 ano: 2010

Funções:

Planejar, promover, organizar, dirigir, coordenar, executar, regular, controlar e avaliar as ações setoriais, a cargo do município, relativas ao fomento e ao desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar, abrangendo as atividades agrossilvipastoris, o aproveitamento dos recursos naturais renováveis, o desenvolvimento sustentável do meio rural, a gestão de qualidade e a política agropecuária.

Competências:

1. Hortigranjeiros olerícolas e frutíferas, organização dos produtores e da produção, apoio técnico às agroindústrias, políticas públicas municipais alternativas de geração de renda.

2. Pecuária leiteira, de corte, avicultura, ovinocultura, organização dos produtores, inseminação artificial, vacinações, SIMSISBI (inspeção de produtos de origem animal).

3. Cadastro Ambiental Rural/CAR cadastramento gratuito.

4. Patrulha agrícola da SMAAMA – vagões forrageiros basculantes, kitfenação (segadeira/enleiradorespalhador/enfardadeira), trator agrícola, distribuidor de esterco líquido, pulverizador costal motorizado.

5. Organização das comunidades rurais Associação de Moradores, patrulhas agrícolas comunitárias (assessoramento técnico na montagem/regulagem/consertos/manutenção de máquinas e equipamentos).

6. Meio ambiente licenciamentos (LP, LI, LO), alvarás, FUMDAM/Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental.

7. Piscicultura policultivo, organização dos piscicultores, da produção e das feiras, agroindustrialização de pescados.

8. Programa Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos/PMGIRS recolhimento do lixo seco/meio rural, coleta seletiva, aproveitamento do lixo orgânico/compostagem, organização dos catadores de lixo seco. Usina de Triagem e

Compostagem (consórcio Machadinho/ Max. Almeida/ Paim Filho/ S.João Urtiga).

Endereço e contatos:

Av. Frei Teófilo, 139 Centro Machadinho (RS) CEP: 99.880000