LOGO PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADINHO

O QUE VOCÊ PROCURA?

Início » Notícias » Educação de Machadinho apresenta suas experiências em evento Estadual

Educação de Machadinho apresenta suas experiências em evento Estadual

Nesta semana, a equipe de coordenação pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura de Machadinho, participou de evento organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs. No encontro foram apresentadas as experiências executadas nas escolas municipais.

Com o objetivo de discutir como as avaliações de desempenho vão impactar na repartição dos recursos destinados ao financiamento da educação nos municípios e em parceria com o Aprende Brasil Educação, o evento teve como temática as Avaliações externas: Um olhar para o Fundeb e para o ICMS Estadual.

Conforme Angela Biscouto, coordenadora pedagógica do Aprende Brasil, a educação melhora quando os gestores e educadores param para pensar sobre os processos. “A palavra convence, os exemplos arrastam. É importante conhecer boas práticas e, além das avaliações, agir nas escolas pensando estratégias e construindo caminhos novos na educação”, disse. No evento, os municípios de Vila Lângaro, Torres, Tapejara, Lagoa Vermelha, Alpestre, Machadinho e Carlos Barbosa, parceiros do Aprende Brasil, compartilharam experiências realizadas frente ao processo avaliativo em suas redes e melhoria na qualidade de ensino.

Para a Secretária do município de Machadinho, Eveline Weber Betiolo da Rosa, o encontro foi de aprendizado e reconhecimento. O município de Machadinho apresentou o tema sobre a recuperação de aprendizagem nos anos finais, trabalho executado na Escola Prof. Muriam Piovesan de Lima. “Foi um privilégio muito grande estar entre os sete municípios gaúchos a apresentar os projetos em educação, isso demonstra nosso empenho e reconhecimento pelo trabalho em educação” ressaltou Eveline.

Ouça a Secretária do município de Machadinho, Eveline Weber Betiolo da Rosa.

Fonte: FAMURS

Por: Silmar Luiz Biscaro

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

machadinho.rs.gov.br

facebook.com/governodemachadinho

instagram.com/machadinhors

twitter.com/MachadinhoRs

tiktok.com/@machadinhors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo