Início » Machadinho não registra casos novos de Covid-19 a quase um mês

Machadinho não registra casos novos de Covid-19 a quase um mês

Município apresenta Bons números na vacinação, com primeira dose 92,54%, segunda dose 79,57% e dose de reforço 11,19% da população vacinável.

O município de Machadinho, através do monitoramento da Secretaria de Saúde, não registra desde o último dia 03 de novembro, nenhum caso novo de covid-19. Esse resultado positivo está atrelado a diversos fatores.

Com a atuação dos profissionais de saúde que atentamente identificam, monitoram e isolam todos os casos considerados suspeitos, a localidade está com o número de casos ativos zerados desde o dia 12 de novembro. Ao todo 859 casos foram confirmados desde o início da pandemia e 13 óbitos em decorrência do vírus.

Um fator significativo e que também tem a atuação da Secretaria de Saúde, é a imunização. O município já vacinou 4828 pessoas com a primeira dose da vacina, ou seja, 92,54% da população. Agora os profissionais, com suporte ativo dos Agentes Comunitários de Saúde, estão focados na aplicação da segunda dose, intensificando a divulgação, abordagem e busca ativa para que o esquema vacinal seja concluído. Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (26) a 2ª dose foi aplicada em 4140 pessoas, atingindo o percentual de 79,57%. No que diz respeito ao reforço, foram aplicadas 582 doses, 11,19% da população vacinável do município.

Nestas considerações, cabe mencionar, que o município de Machadinho, por se tratar de uma cidade turística tem o acompanhamento permanente do serviço de saúde local, prestando atendimento a comunidade e turistas de forma segura e comprometida.

Para Mais informações acesse: machadinho.rs.gov.br/coronavirus-covid-19

Fonte ASSCOM Governo de Machadinho-RS