Início » Governo » Secretarias » Saúde e Bem Estar Social

Saúde e Bem Estar Social

Secretário: Cristiano Parodi Schaffer

Competências da Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social:

Compra de medicamentos; Encaminhamento de solicitações de medicamentos via Estado; Encaminhamento de solicitações de fraldas, leites e dietas para pacientes com diagnósticos; Entrega de medicamentos; Serviço de fisioterapia local e nos acamados; Hidroterapia. Atendimento psicológico; Encaminhamento para internação via Judicial; Atendimento Fonoaudióloga; Encaminhamento para otorrinolaringologista; Teste da orelhinha – referência nos cinco municípios da região; Acompanhamento aos usuários de sonda para alimentação; Atendimento de Nutricionista; Programa de Vacinas; Testes do pezinho; Mamografias – encaminhamento para Tapejara; Preventivos; Testes rápidos de HIV e Sífilis; Visitas domiciliar diárias pelas técnicas de enfermagem, enfermeiras e quando necessário médico (a); Palestras educativas nos colégios; Atendimento ambulatorial; Grupo de gestante; Programa antitabagismo – Grupo; Puericultura – avaliação da saúde do bebê, pesagem e medidas; Rede Cegonha; Acompanhamento Ginecológico e Pré-natal; Agendamento de consultas e exames de média e alta complexidade; Solicitação SISREG – Sistema de Regulação SUS; Encaminhamento de AIH; Transportes de pacientes para fisioterapia a Erechim; Transporte de pacientes para exames e consultas, para as cidades de São José do Ouro, Sananduva, Tapejara, Passo Fundo, Erechim, Lajeado, Porto Alegre; Encaminhamento de Biópsias; Investigação e notificação de óbitos; Acompanhamento de Hanseníase, Tuberculose e Doença de Fabris; Coleta de água para testes; Controle da Dengue; Liberação de Alvará Sanitário para estabelecimentos comerciais e prestadores de Serviços; Preenchimento e elaboração de Relatório de Gestão Municipal de Saúde – RGMS, realizado a cada quadrimestre e o Relatório Anual de Gestão que são encaminhados à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde de Passo Fundo.

Estrutura da Secretaria:

Unidade Básica de Saúde
Endereço:
Rua Papa João XXIII, 248, Machadinho – RS.
Horário de atendimento:
Segunda à sexta, das 7:45 às 11:45 e das 13: 00 às 17:00.

Atendimento de Fisioterapia e PIM
Endereço:
Av. Independência, 172, Machadinho – RS.
Horário de atendimento:
Segunda à Sexta, das 07:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00.

Vigilância Sanitária
Endereço:
Av. Independência, 139, Machadinho – RS.
Horário de atendimento:
Segunda à Sexta, das 07:45 às 11:45 e das 13:00 às 17:00.

Plano Municipal de Saúde em 2022 2025

Relatório de Gestão Estadual/Municipal de Saúde 2022