Início » Notícias » Papéis de bala são trocados por prêmios em Machadinho

Papéis de bala são trocados por prêmios em Machadinho

Comemorar o Natal e cuidar do meio ambiente, esse foi o projeto executado pelos alunos da Escola Municipal Professor Itacyr Fontana em Machadinho que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Durante as programações do Natal, os estudantes das escolas locais foram convidados a aderir ao projeto e abraçar essa iniciativa. Com os festejos concluídos, nesta quinta-feira (06) chegou o dia da troca dos papéis por prêmios.

A ideia surgiu a partir de um trabalho dentro da sala de aula com os alunos do 5° ano que abordou atitudes e cuidados com o meio ambiente. Coordenado pela Professora Lucila Baldissera, a iniciativa ganhou outras proporções e fez do conteúdo estudado uma ação colocada em prática. Os alunos criaram até desenhos que representassem a proposta do projeto.

Conforme a diretora da Escola, Leni Miola, o objetivo de manter a cidade limpa e cuidar do meio ambiente foi alcançado. “Nós trabalhamos isso na escola e neste momento estamos realizados pela adesão das crianças ao projeto e principalmente pela consciência de preservar,” disse a diretora.

O troca-troca ocorreu no centro da cidade durante todo o dia. Cada criança deixava seu pacote de papéis e retirava de uma urna um vale brinde, cortesia da comunidade e coleta local. As crianças que levaram a maior quantidade de papéis em peso foram premiadas sendo os prêmios maiores uma cesta de doces para o 2º colocado e uma bicicleta como prêmio máximo.

Confira a relação de contemplados:

1º Prêmio  -Allan Luís Borsoi

2º Prêmio – Valentina Rigon

3º Prêmio – Lediane Dideá

4º Prêmio – Cecília Menon

5º Prêmio – Yasmin e Weslen

6º Prêmio – Luiza Grison Zanella

7º Prêmio –  Angelina Salvador

8º Prêmio – Manuela e João

9º Prêmio –  Vinicius Miola

Cartaz do Projeto criado por alunos da escola