Início » Notícias » Prorrogada a data de inscrição do processo seletivo para o Senso do IBGE 2022

Prorrogada a data de inscrição do processo seletivo para o Senso do IBGE 2022

O Senso Demográfico que por determinação é realizado a cada 10 anos vem sendo prorrogado a algum tempo e neste ano de 2022 os números populacionais e dados relacionados serão atualizados. As datas para inscrição de recenseador, Agente Censitário Municipal e Agentes Supervisores podem ser realizadas até o dia 21 de janeiro.

Os dados levantados pela pesquisa são o retrato sociodemográfico e econômico da população brasileira. A prorrogação das inscrições que haviam sido encerradas em 29 de dezembro de 2021, é dada diante da falta de inscritos para os cargos.

A coordenadora de área do IBGE de Lagoa Vermelha, Claudia Piola da Luz, destaca a oportunidade de trabalho. “As pessoas interessadas podem acessar o site e realizar a sua inscrição. As funções podem ser executadas em contra turno a atividade já exercida, exceto vínculos públicos, o que garante uma renda extra “, frisou ela. A coordenadora também enfatiza a importância da pesquisa, referenciando o Senso como ferramenta essencial para subsidiar a próxima década e nortear todas as políticas públicas.

Para os cargos, o município de Machadinho possui 07 vagas. Sendo uma para Agente Censitário e seis para Recenseador. Cabe mencionar que o vínculo de contrato é mensalista e em cada cargo há a variação de trabalho e remuneração por hora.

As taxas de inscrições e remuneração variam conforme cada cargo. No site do IBGE é possível fazer uma simulação da carga horária e da remuneração. Maiores informações podem ser obtidas diretamente com o posto de atendimento do IBGE da região através do telefone: 54 3358-1359.

As provas serão aplicadas no município de Machadinho na data de 10 de abril deste ano.

Maiores Informações aqui no no portal do IBGE.

Fonte ASSCOM Governo de Machadinho-RS