Início » Notícias » Vice-Governador do Paraná envia obra literária para Machadinho- Entenda a ligação com o município

Na última semana, o prefeito municipal de Machadinho, Alcir Grison, recebeu uma visita especial em seu gabinete. Por meio da representação de familiares, o prefeito foi presenteado com um livro de autoria do vice-governador do Paraná, Darci Piana que teve sua infância e início de adolescência no município.

O ato foi mediado pela sobrinha do líder político, moradora do município, Gelsi da Rosa Pozzer. Durante o encontro Gelsi destaca a ligação do vice-governador com Machadinho “Ele sempre gostou muito da nossa cidade e viveu até os 14 anos aqui. É um grande político e tem grande representatividade em Curitiba, onde reside hoje “, mencionou ela. Um fato a ser destacado e que retrata o carisma de Machadinho, é o fato de Darci ter adquirido o veículo Jeep ano 1951, utilizado por muitos anos por Frei Teófilo Antoniazzi, um estimado líder religioso local.

Darci Piana é natural da cidade de Carazinho. É empresário, economista e político filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Foi eleito em 2018 como vice-governador do Estado do Paraná. A obra escrita presenteada tem como título “Liderança E – Exigência para uma sociedade ética e justa”, obra entregue para o acervo municipal.

Na oportunidade mais um exemplar foi destinado ao município. Trata-se do livro – “O outro Lado da Máscara: Como ser relevante na comunicação e no marketing em um mundo pós-pandemia” que teve a participação da escritora Patrícia Preses, filha de Darci.

Em breve um livro que apresenta a biografia de Darci Piana, será finalizado e disponibilizado na biblioteca municipal para acesso de toda a população.

Ouça a entrevista:

Na direita Darci Piana ao lado de seu irmão Sady Piana(in memoriam), em uma de suas visitas a Machadinho.