Início » Notícias » Kit de uniforme escolar é distribuído para alunos do município de Machadinho

Kit de uniforme escolar é distribuído para alunos do município de Machadinho

#machadinho #machadinhors #smec #uniformeescolar #escolapublica #escolapublicadequalidade

Antecedendo o fechamento do segundo bimestre de aulas na rede municipal de ensino, o Governo de Machadinho efetuou na última semana a distribuição de mais uma remessa de peças e materiais que compõem o kit escolar dos alunos.

A entrega do material foi acompanhada pelo Prefeito Municipal Alcir Grison e Vice-prefeito Dorival de Lima Vilarino. Nas palavras do Prefeito, o momento é de dar continuidade a um dos projetos de governo, com a distribuição do kit escolar. “ Acreditamos que investir em educação é investir no futuro da nossa comunidade, formando profissionais competentes para atuar em diferentes áreas, ” destacou Alcir.

O kit de uniforme escolar entregue a cada aluno desde a pré-escola até o 9º ano do ensino fundamental é composto por: uma calça, uma jaqueta, uma bermuda, duas camisetas manga curta e duas camisetas manga longa. Para os alunos dos anos finais, foram entregues também, dois cadernos para anotações e mais um caderno para desenho. Com material de alta qualidade e totalmente personalizado, cada item foi planejado para que o aluno pudesse aproveitar ao máximo o momento de explorar suas descobertas.

Os alunos da rede municipal de ensino de Machadinho além do material escolar, contam com transporte, sala de recursos, auxílio psicológico, alimentação escolar de qualidade, escolas em perfeito estado de conservação com professores e funcionários capacitados, além do sistema Aprende Brasil da Editora Positivo.

Com o incentivo do Governo Municipal, a padronização do uso do uniforme escolar proporciona um sentimento de igualdade e pertencimento. Não menos importante, a distribuição gratuita de materiais, oportuniza ainda mais economia para as famílias. Em breve a distribuição será concluída com a entrega de um par de tênis e uma mochila a cada estudante.

Ouça a Reportagem:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro