Início » Notícias » Projeto “Explorador Kids” está sendo implantado nas escolas de Machadinho

Projeto “Explorador Kids” está sendo implantado nas escolas de Machadinho

A área da educação em Machadinho cada vez mais vem inovando para permitir ainda mais recursos no processo de ensino-aprendizagem. Neste ano de 2022 está sendo implantado no município, a inserção gradativa da robótica educacional onde os estudantes podem explorar o universo do conhecimento.

O primeiro passo foi dado. Na última quarta-feira (10) os professores da rede municipal participaram de uma capacitação para implantação do novo recurso. A nova alternativa vem com uma proposta inovadora que permite subsídios para trabalhos diferenciados e atrativos dentro da sala de aula.

O projeto “Explorador Kids”, irá trazer muitos benefícios para as crianças e tem o objetivo de tornar o estudante protagonista de seu aprendizado através do pensamento crítico e explorando a criatividade. A secretária Eveline Weber Betiolo da Rosa, reforça que o papel da educação é inovar e permitir muito mais recursos para a formação escolar.

Por: Marceane Catia Santolin Biscaro