Início » Serviço social de Machadinho retoma atividades com grupos

Serviço social de Machadinho retoma atividades com grupos

#machadinho #machadinhors #assistênciasocial #cras #creas #grupoconviver #melhoridade #terceiraidade

Desde as restrições provocadas pelo período de pandemia, os encontros com grupos de convivência foram interrompidos em Machadinho. Neste momento graças a retomada gradual das atividades, o serviço social passou a retomar todas as modalidades e o encontros trabalhados
Na última sexta-feira (26) ocorreu o encontro com o grupo Conviver, composto por pessoas que fazem parte da Melhor Idade. Junto à secretaria municipal de Assistência Social, a manhã de atividades marca o reencontro de todos os grupos de convivência trabalhados pelo departamento.
A secretária, Cassiane Polo, manifestou sua alegria em novamente, após mais de dois anos de restrições, reunir os grupos para um trabalho de integração e confraternização. “Foi um dia realmente especial, e todos os participantes demonstraram sua alegria em reviver o momento de reencontro e estar reunidos para muitas atividades,” disse Cassiane.
O serviço social de Machadinho presta suas atividades visando o cuidado e promovendo bem-estar físico, psicológico e social de todos os envolvidos.
Os encontros para Melhor Idade são realizados todas as sextas-feiras, das 9h às 10h30min. Durante as intervenções, são realizadas brincadeiras, alongamentos, danças mediados por profissionais, e ao final é servido um saboroso lanche. Podem participar do grupo, todos os cidadãos machadinhenses com idade superior a 60 anos. A inscrição  pode ser realizada na sala de atividades, junto a secretaria de Assistência Social, no mesmo dia e horário dos encontros.

Ouça a entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro