Início » Notícias » Saúde da mulher foi tema de encontro em Machadinho

Saúde da mulher foi tema de encontro em Machadinho

Anualmente no mês de outubro, a Secretaria da Saúde de Machadinho promove atividades voltadas ao cuidado da saúde da mulher. Após dois anos de interrupção, em virtude da pandemia, neste ano o encontro foi ainda mais representativo.

Na quinta-feira (27) no Machadinho Thermas Resort Spa, estiveram reunidas mulheres de todas as idades e juntas fizeram da tarde um encontro cheio de energia.  Recepcionadas pela equipe de saúde local, as participantes tiveram a oportunidade de ouvir renomadas profissionais que compartilharam seus conhecimentos.

A médica Ana Flávia Carpes, natural de Machadinho, e a fisioterapeuta pélvica, Carine Caldatto Dallastra, de forma descontraída abordaram assuntos relacionados ao bem-estar e rotina de cuidados com a saúde da mulher e diferentes formas de cuidados. As profissionais pontuaram temas essenciais sobre sentir-se, conhecer e aceitar o próprio corpo.

Nas palavras da médica da UBS de Machadinho, Dra Bruna Fogaça, o momento é de agradecimentos pela presença de todas as mulheres no evento, depois de dois anos de afastamento. Ela ressaltou a importância do cuidado e do suporte ofertado pelo município na área da saúde.

Para a primeira dama do município, Leonilse Grison, o momento é de reforçar a autoestima e confiança das mulheres através da condução de excelentes profissionais que abrilhantaram o encontro. Segundo Leonilse, o sucesso do evento é resultado do empenho dos profissionais da Secretaria de Saúde que programaram cada detalhe com muita dedicação.

O autocuidado é uma prática para melhorar a saúde, o bem-estar e a felicidade. Fortalece aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais. Desta forma a interação entre as palestrantes e o público nortearam uma tarde leve e cheia de aprendizado.

Para fechar o encontro de celebração ao Outubro Rosa, foi oferecido um brinde doado pelo Machadinho Thermas e um coffe break as participantes e show musical com Ramon Quadros.

Veja mais fotos AQUI.

Assista o Vídeo: