Início » Notícias » Machadinho tem equipe campeã na Copa Amunor de Futsal

Machadinho tem equipe campeã na Copa Amunor de Futsal

O trabalho das categorias de base no futsal tem gerado excelentes resultados em Machadinho. Com atuação técnica e execução profissional, a formação de jogadores se consolida com grandes resultados. No último sábado (26) foi realizada a semifinal e final da competição na categoria sub 15 e Machadinho consagrou-se campeã da série ouro.

A atenção dada à Escolinha de Futsal no município é uma marca do governo municipal. Através da Secretaria de Educação e Cultura, a formação inicial de forma precoce, o que garante grandes resultados dentro da proposta de inserir a criança e adolescente no meio social, melhorar a qualidade de vida e alimentar a paixão pelo esporte.

Para Ademir Menon, coordenador do esporte local, o resultado da competição mostra todo o esforço tanto profissional no trabalho de treinamento como no apoio familiar em incentivar a participação no esporte. “Para nós o resultado é uma marca histórica, desde 2013, o sub 15 não conquistava um título dessa grandeza e isso mostra que os meninos estão preparados para grandes conquistas” disse ele.

As competições da Taça Amunor de Futsal – Categorias de Base, seguem nesta terça-feira (29). A partir das 19 horas no Clube União, em Machadinho, será realizada a semifinal e final do quadrangular regional do sub 9, que é a categoria inicial da formação e conta com atletas com idade entre 6 e 9 anos.

Ouça a entrevista.