Início » Notícias » Machadinhenses acima de 30 anos podem receber 4ª dose da vacina contra Covid-19

Machadinhenses acima de 30 anos podem receber 4ª dose da vacina contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Machadinho, através do setor de vacinação da Unidade Básica de Saúde – UBS, orienta a população local que está disponível a vacina da 4ª dose para pessoas com 30 anos e mais.

O órgão de saúde informa que o público da faixa etária mencionada, deve buscar o serviço de vacinas nas quartas-feiras no período da manhã. Para receber o imunizante é indispensável a apresentação da documentação pessoal e caderneta de vacinação para controle do esquema vacinal.

A técnica de enfermagem, Tânia Menon, reitera a importância de seguir com as dosagens em dia para evitar maiores complicações. “Sabemos a importância das vacinas e a sua eficácia contra casos graves da Covid-19. Atualmente temos identificado novos casos em nossa cidade, porém os sintomas são leves e isso é resultado da imunização já efetivada, ” destacou ela.

O serviço de saúde também efetua chamada para o público de 12 anos e mais que ainda não completaram o seu esquema vacinal. Os mesmos podem buscar a UBS para recebimento da vacina.