Início » Notícias » 1º Concurso de Poesias Natalinas é realizado em Machadinho

1º Concurso de Poesias Natalinas é realizado em Machadinho

A Administração Municipal de Machadinho, através da Secretaria de Educação e Cultural local, realizou neste ano de 2022, o 1º Concurso de Poesias Natalinas. A iniciativa selecionou poesias inspiradas no tema Natal Brilha Machadinho, e o principal objetivo foi estimular a criação poética e valorizar a poesia, além de promover o surgimento de novos talentos.

O Concurso contemplou duas categorias: Infanto-juvenil (alunos do 6º ao 9º ano) e categoria Juvenil (alunos do Ensino Médio). Aproximadamente 350 alunos transcreveram no papel sua percepção sobre o natal e toda a magia que a data retrata em Machadinho. Dos poemas participantes 96 poesias foram pré-selecionadas e as 11 melhores foram apresentadas e premiadas na noite da última quinta-feira (29).

A noite que trouxe poesias e encantamento, dentro das programações deste final de ano no município, contou com a presença dos alunos, familiares e a comunidade em geral. A classificação ficou assim definida:

1° Gabrieli Cristiane Carra

2° Ana Clara Boeira da Silva

3° Vinícius Costa Tolardo

4° Angelina Dal Belo e Victor Dias Honorato

5° Gessica de Mattos

Ensino médio

1° Fernanda Toscan Moterle

2° Maria Eduarda Caprino

3° Isadora Dal Zotto

4° Maria Zucco da Rosa

5° Eduardo de Azeredo

Os alunos classificados foram premiados com medalha e um presente especial. O 1º Concurso de Poesias Natalinas contou com o apoio e análise imparcial dos professores: Jussenei Bianchin, Nediane Betiato Pieri, Sônia Mara Inocenti, Clori de Meneses, Tamires Lovato, Nagila Devens e Graciela Camel.

Foto: Alessandro Bortolossi