Início » Notícias » Prefeito de Machadinho avalia fechamento do ano de 2022

Prefeito de Machadinho avalia fechamento do ano de 2022

O ano de 2022 se encerra e com ele mais uma etapa de trabalho e investimentos do Governo Municipal de Machadinho. Através de uma gestão competente e de responsabilidade o resultado traz um saldo positivo e seguindo dentro das projeções estimadas para o ano.

Cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e as metas previstas para o ano, o resultado da arrecadação deste ano que era estimada em R$ 32 milhões, teve um superávit e fecha o ano acima de R$ 34 milhões. A folha de pagamento do municipalismo foi paga no dia 29 e o 13º salário dos servidores, pago ainda no dia 16 de dezembro.

Conforme o Prefeito, Alcir Grison, o momento é de agradecimento a toda a equipe administrativa que tem atuado para garantir melhores serviços à comunidade. “Neste ano fizemos muitos investimentos em parcerias e com recursos próprios. Podemos afirmar que 20% do nosso orçamento foi investido e isso é muito positivo. Investimos muito em educação e acreditamos que isso é fundamental para o desenvolvimento e crescimento local” salientou o Prefeito.

Dentre os grandes feitos deste ano, destaca-se a abertura do Pronto Atendimento de Urgência – PADU, uma obra de grande anseio da comunidade local e que após 90 dias de implantação tem gerado satisfação para a população. Com relação a aquisição de máquinas e veículos, as secretarias municipais foram contempladas com três máquinas pesadas, duas Vans e cinco veículos novos.

Além das conquistas já entregues a comunidade, segue o projeto de execução de grandes obras que serão concluídas em 2023. No início do ano irá ser dada a continuidade da execução do Lago junto ao Termas Machadinho, que foi interrompida, devido a mudança de projeto. Da mesma forma serão concluídos os trabalhos em parceria com o Governo do Estado, como a ciclovia e acesso de recapeamento e embelezamento da entrada da cidade, na Rua Júlio de Castilhos. Com relação ao Centro de Tradições Gaúchas – CTG, após impedimento judiciais por parte da empresa licitada, serão retomadas as obras.

Para fechar o ano, o Governo Municipal apresenta um grande evento para celebrar a chegada de 2023. Neste sábado (31) será realizado o tradicional show da virada e show pirotécnico. As atrações que animarão a noite, serão a dupla Júnior e César e Dj Cris no Beat. O evento ocorrerá na Avenida Frei Teófilo, próximo à Praça da Matriz e é gratuito.

Ouça a Entrevista: