Início » Notícias » Conferência Municipal de Saúde será realizada em Machadinho

Conferência Municipal de Saúde será realizada em Machadinho

As ações de saúde, projetos e deliberações futuras serão discutidas no município de Machadinho através da realização da etapa municipal da Conferência Municipal de Saúde. O encontro aberto para toda a comunidade irá acontecer na tarde do dia 10 de março.

Neste ano de 2023 o tema da conferência está pautado em “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. O objetivo é elencar demandas locais para juntamente com os delegados eleitos, direcionar os pedidos à esfera Estadual e Federal.

O Secretário de Saúde do Município, Cristiano Parodi Shaffer, reitera a importância do encontro como forma de expressar opinião e discutir as necessidades locais. “É o momento da comunidade tratar as ações de saúde como um todo e tirar as sugestões para nortear as ações dos próximos quatro anos” mencionou Cristiano.

A etapa municipal será realizada na Sala de Reuniões da UBS a partir das 13h30min. Devido ao envolvimento de todos os profissionais de saúde, no mesmo período, a UBS estará fechada e não haverá atendimento. Casos de emergência e urgência devem ser direcionados ao PADU.

Ouça a Entrevista:

Entrevista: Robson Duarte – Rádio Club