Seguindo o propósito de que a prevenção faz grande diferença na saúde e qualidade de vida, o Programa Vida Leve, executado pela Secretaria de Saúde e Bem-estar Social de Machadinho, iniciou os encontros e abordou as primeiras estratégias de cuidados nutricionais e emagrecimento.
A Nutricionista Melina Copati, coordenadora do programa, manifesta sua satisfação em retomar uma iniciativa tão importante e eficiente. Com foco na população adulta a ideia é melhorar a alimentação na família e ampliar as informações. “Quando a gente fala em trabalhar prevenção de saúde, qualidade de vida e hábitos alimentares, tudo é um processo longo e por isso faremos o acompanhamento ao longo do ano, buscando bons resultados, mencionando ainda o grande número de pessoas com excesso de peso,” enfatizou Melina.
Nesta edição do programa, além do amparo nutricional há o acompanhamento de profissional da área da psicologia. A psicóloga Mariana Pozzer, reforça a necessidade do cuidado e soluções para os problemas com o apoio e experiências do trabalho em grupo. “O grupo ajuda na questão da motivação e ele é uma forma de aumentar a autoestima de homens e mulheres. O papel psicológico vem como um apoio para diminuir a ansiedade e ajudar nas questões emocionais” destacou Mariana.
Com as vagas preenchidas, o “Programa Vida Leve” o grupo é formado por aproximadamente 30 inscritos e conta com encontros quinzenais programados para ocorrer até o final de novembro.
Ouça a entrevista:
—
Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS
Entrevista e fotos: Silmar Luiz Biscaro – Jornalista – 0020918/RS
ASSCOM Governo de Machadinho-RS