Início » Notícias » Assistência Social destaca as atividades do CREAS em Machadinho

Assistência Social destaca as atividades do CREAS em Machadinho

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, tem atuação pautada no acolhimento e acompanhamento da violação de direitos. Em Machadinho, com o trabalho técnico de profissionais capacitados, a área atende famílias e indivíduos de risco pessoal e social.

A assistente social, Tainara Azevedo, que atua juntamente com a psicóloga Larissa Borsato, destaca que o papel da referência é acompanhar as famílias e fazer com que ela supere a violação e consiga viver melhor na sociedade. “Não temos o papel de averiguar denúncias, isso é designado ao serviço de polícia, da mesma forma como não atuamos como o Conselho Tutelar, mas trabalhamos com o acolhimento e buscamos estar do lado das pessoas que tiveram seus direitos violados” mencionou Tainara.

Dentre os principais serviços atendidos pelo CREAS em Machadinho estão: violência física, psicológica, negligencia, violação sexual, afastamento de convívio familiar devido a uma aplicação de medida de proteção, situação de rua, abandono e trabalho infantil. As demandas são atendidas através de atuação espontânea ou encaminhadas por outros órgãos da rede de proteção.

Para informações, notificações ou esclarecimento de dúvidas, o usuário pode se dirigir à sede da Assistência Social local ou através do telefone (54) 35511536 ou WhatsApp (54) 984026569.

Ouça a Entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS