Início » Notícias » Machadinho celebrou 64 anos de emancipação

Machadinho celebrou 64 anos de emancipação

A história de Machadinho começou a décadas atrás. Um legado de conquistas e de significativo progresso. Machadinho celebrou com várias atividades, no dia 28 de maio, domingo, 64 anos de emancipação política-administrativa.

Muito antes de 1959, ano de emancipação, na localidade chegaram os primeiros desbravadores que se instalaram e abriram portas para que o território fosse povoado. Ao longo deste processo de emancipação muitos lutaram e fizeram parte de cada conquista e hoje Machadinho vive um momento de grandes avanços e grande ascensão.

O 64ª aniversário do município foi celebrado com festa. Ao longo do mês diferentes eventos marcaram as comemorações. O final de semana que trouxe a data de aniversário, contou com baile, com entrada gratuita no Clube União, evento animado pela Banda Porto do Som e Djs do Music Dancing.

O final de semana foi marcado pelas emoções do Gaiola Cross que com as habilidades de cada piloto trouxe adrenalina e muita animação ao público espectador.

Na data do aniversário, a comunidade local e visitantes podem aproveitar um dia de integração e diversão. No Salão Paroquial e Rua Coberta, foi realizada mateada, apresentações culturais com a Invernada Artística Gritos de Liberdade, Banda Marcial Maestro Candal, apresentação de artistas locais, instalação de brinquedos infláveis para as crianças e compartilhamento do bolo de aniversário do município.

O Prefeito Municipal, Alcir Grison, em seu pronunciamento durante o cerimonial de comemoração, parabenizou cada cidadão que lutou pelas conquistas já alcançadas. “Nós agradecemos os gestores, lideranças comunitárias e a todos que deixaram seu legado para a construção da nossa história. Temos o compromisso de fazer o melhor para a nossa comunidade e assim tornar Machadinho uma grande potencialidade” disse o prefeito.

Para o próximo aniversário, em 2024, está sendo projetada uma grande festa que contará com feira, shows e grandes atrações.

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS