Foi realizada na manhã de sexta-feira (16) nas dependências da Assistência Social de Machadinho, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro apontou a importância e a necessidade de colocar no centro dos debates o tema “O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS“, a fim de refletir sobre os direitos dos cidadãos para a política pública de assistência social. O encontro contou com a presença de membros e lideranças da comunidade.
Tratando sobre a promoção da ampla mobilização social na esfera municipal, com a reflexão e avaliação dos últimos anos da Assistência Social em Machadinho, os trabalhos foram conduzidos pela palestrante e assistente social Mônica Pivotto Zanin. A profissional destacou que o momento permite a reflexão para novas propostas e planejamento. “Tivemos propostas muito coerentes e acredito que isso irá melhorar muito a qualidade da assistência social aqui no município” afirmou Mônica enfatizando que o serviço social não está atrelado somente a quem não possui renda, mas sim um apoio para quem dela necessitar.
Com ênfase no debate sobre a política de Assistência Social do município, a secretária da pasta, Cassiane Polo, agradeceu aos gestores, equipe técnica, gestores e a comunidade pela presença e empenho em buscar ainda melhores serviços e benefícios para a localidade.
As propostas e delegados eleitos no município de Machadinho, irão participar no mês de outubro da Conferência Estadual para apresentar as demandas locais. A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ivete Tochetto, avaliou o momento como muito importante para melhorar os serviços e que a comunidade deve sempre estar presente para fazer parte das discussões.
Ouça a entrevista:
—
Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro – Jornalista – 0020714/RS
Fotos e Entrevista: Silmar Luiz Biscaro – Jornalista – 0020918/RS
ASSCOM Governo de Machadinho-RS