O setor de obras do serviço público no município de Machadinho tem atuado de forma ativa para atender e melhorar os acessos de estradas, necessidades de produtores rurais e demandas da comunidade local, sempre com o objetivo de executar um trabalho de qualidade e eficiência.
Nesta área, a existência de eventualidade e condições climáticas interferem de forma significativa para que a projeção dos trabalhos seja bem elaborada. O secretário municipal de obras e viação, Carlos Baldissera, mais conhecido como Kiko, reforça que há muito a se fazer em diferentes vias. “Tivemos a seca e isso trouxe os serviços de abastecimento de água no interior. Depois das fortes chuvas que destruíram bueiros e estradas que haviam sido recuperadas, então a demanda é grande “, esclareceu Kiko reiterando o pedido de compreensão da comunidade para o atendimento dos pedidos.
O setor de obras também tem a demanda de serviços no perímetro urbano. A construção civil demanda significativo tempo de atividades com terraplanagem, aterramentos, construção e material para fossas entre outros. Dentre os trabalhos ativos estão a manutenção e limpeza da ciclovia, abertura e recuperação de estradas com instalação de bueiros e limpeza das sarjetas. Cabe destacar que no período da estiagem foram construídos aproximadamente 130 bebedouros que mantiveram o abastecimento de água nas propriedades.
Atualmente o maquinário e servidores estão trabalhando na estrada da Linha Coqueiro e seguindo o trecho. Para auxiliar e dar mais sustentação na recuperação de estradas, a expectativa é de que ainda neste mês de julho haverá a ativação do britador, que já está em fase de instalação e testes, e que fornecerá material para ser utilizado nos trabalhos.
Ouça a Entrevista:
—
Por: Silmar Luiz Biscaro – Jornalista – 0020918/RS
Fotos: Arquivo pessoal – Carlos Baldissera
ASSCOM Governo de Machadinho-RS