Início » Notícias » Iniciado Projeto de Robótica em escola da rede municipal de Machadinho

Iniciado Projeto de Robótica em escola da rede municipal de Machadinho

Na última semana professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prª Muriam Piovesan de Lima, deram início a um inovador e oportuno projeto. A partir de agora os alunos de 6º a 9º ano terão contato com novas ferramentas de estudo e farão parte do Projeto de Robótica Educacional.

O projeto de modo geral visa incentivar o pensamento computacional, pesquisa, autonomia e demais habilidades aos estudantes. Para a coordenadora pedagógica da escola, Graciela Camel, o momento é de grandes expectativas e novas formas de aprender “A educação é isso, é aprendizagem com tecnologias inovadoras e permitir que o aluno esteja tendo contato com as ferramentas atuais” enfatizou Graciela.

Para a professora, Fabrícia Caprini, profissional que coordenará o projeto, a proposta traz uma construção e complementação de atividades pedagógicas e é planejado para trabalhar com os grupos de forma interdisciplinar desenvolvendo áreas da física, matemática, química e demais especificidades. “Tudo foi iniciado com aulas e o acesso a computação desplugada, com pensamento para atuar como programador e utilização de recursos tecnológicos. Como base o aluno recebe material através de um hit de robótica que permite a montagem de materiais para os trabalhos” afirmou Fabrícia reforçando que são utilizadas estratégias de planejamento e situação problema para o aluno então desenvolver as possibilidades.

As aulas são trabalhadas em pequenos grupos e possuem a orientação de professor capacitado. Os alunos também recebem constantes formações para o melhor aproveitamento de cada etapa. O projeto seguirá cada módulo durante o restante do ano e após isso os primeiros resultados serão apresentados.

Para acompanhar as etapas, imagens e comentários dos trabalhos do Projeto Robótica Educacional, acompanhe as redes sociais da Escola Muriam Piovensan de Lima.

Ouça a Entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro