Início » Notícias » Associação dos Amigos do Animais de Machadinho executa projeto de castração de cães e gatos

O cuidado com os animais é parte das ações prestadas pela Associação dos Amigos do Animais de Machadinho, uma entidade que tem atuado para auxiliar na proteção e adoção de cães e gatos abandonados, realizado ações para arrecadar alimentos e demais cuidados necessários. Neste momento os trabalhos da entidade estão voltados para o controle da natalidade através da castração. O projeto que será executado por profissionais capacitados conta com o investimento de recurso do Governo Municipal.

Para Débora Polo, integrante da Associação, o objetivo do projeto é controlar a natalidade e com isso diminuir o índice de animais soltos pelas ruas e melhorar as condições. “Nós temos em nosso município um grande índice de abandono, muitos animais abandonados pelas ruas causando problemas. Esse projeto vem somar para que possamos reduzir o número de animais e traga uma solução a longo prazo, para esse problema existente” afirmou Débora.

Neste primeiro momento a castração é ofertada a cães e gatos pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único, consideradas de baixa renda. Não há ainda a estrutura para que cães e gatos de rua possam aderir ao projeto, visto que no município não há local para os cuidados pós procedimento. Para isso há a orientação de que possa haver a castração de animais de rua caso alguma família se responsabilize pelos cuidados até a recuperação do animal. O objetivo é realizar a castração destes animais em um segundo momento.

O poder público municipal repassará um total de R$ 15 mil para execução do projeto de castração. Os interessados em aderir ao projeto devem efetuar inscrição com os membros da entidade. Maiores informações com Débora Polo na Assistência Social ou Cleo Stringhi.

Ouça a entrevista:

1 comentário em “Associação dos Amigos do Animais de Machadinho executa projeto de castração de cães e gatos”

1. Boa noite! Tem um animal no Resot das termais em estado deplorável !!! Alguém poderia auxiliar ele está com uma bicheira horrível no rosto!