Início » Notícias » COMDICA Machadinho apresenta novos membros do Conselho

COMDICA Machadinho apresenta novos membros do Conselho

Na tarde de terça-feira (28) foi realizada na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Machadinho, uma assembleia ordinária do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – COMDICA. O propósito do encontro foi a apresentação de novos nomes, 8 titulares e 8 suplentes, para acompanhar e conduzir os trabalhos da entidade por dois anos.

Para o presidente da entidade, Hamilton Lauer Centelenghe, a formação do Conselho garante a melhor condução dos trabalhos, visto a participação de pessoas comprometidas com a causa. Hamílton também destacou a importante atuação dos Conselheiros Tutelares e o trabalho do Conselho desde o processo de eleição até outras iniciativas como: curso de oratória para adolescentes com grande repercussão; capacitação de novos Conselheiros Tutelares; campanha de conscientização contra venda de bebidas alcoólicas para menores de idade; campanha de incremento de recursos para o FUNDICA que garante recursos área as ações da instituição. “Acredito que cumprimos o proposto, com apoio da administração municipal, secretarias e demais instituições da rede de apoio, trabalhamos por dois anos como um time de forma comprometida para proteger as crianças e adolescentes além de garantir os seus direitos. Desejo aos novos conselheiros, sucesso e parabenizo pelo comprometimento” mencionou Hamilton.

Os novos membros do Conselho ficaram assim definidos: Mariana Pozzer e José Donizete de Moraes (Secretaria de Saúde); Neuro Spanholi e Ademir Elói Reginato (Lions Clube); Larissa Borsati Menon e Sonara Maria Girardi (Secretaria de Assistência Social); Lindamir Pelizzoni Menetier e Lucas Fernando Azeredo (STR); Juliana dos Santos Provim e Almiro Gonçalvez de Araújo (CPM – Escolas Municipais); Nagiba Loana Theodoro e Lisiane Ventura Furlaneto (Escola Estadual Castro Alves); Marinna Ramos Morozini e Zuleica Roberta Paixão (Secretaria de Educação); e Suzane Gross Grasman e Cláudia Spanholi Tessaro (ACITAM).  Com a nomeação através de portaria municipal, os novos membros do COMDICA atuarão nos trabalhos, dentro da lei estabelecida, a partir de 04 de dezembro de 2023.

Ouça a entrevista:

Por: Marceane Cátia Santolin Biscaro