Início » Notícias » Alunos de Machadinho visitam fábrica de calçados

Alunos de Machadinho visitam fábrica de calçados

No dia 05 de dezembro, os alunos do 4° ano C, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Itacyr Fontana, realizaram uma visita na fábrica de calçados Botas Potreador @botaspotreador , na cidade de Machadinho. O objetivo da visita, foi conhecer na prática como funciona a fabricação que transforma a matéria prima que é o couro bovino, em calçados, cintos, mateiras, entre outros produtos.

A disciplina de Geografia, deste bimestre, na apostila do sistema de ensino Aprende Brasil, traz os setores da economia brasileira, dividindo-a em setor primário, onde existe a produção da matéria prima, agricultura, pecuária, produção da cana de açúcar, entre outras. Setor secundário (onde se encaixa essa visita) caracterizado pela economia industrial, onde a matéria prima é transformada em produtos, e o setor terciário que envolve comércio, turismo, educação e saúde.

Na visita os alunos puderam manusear o couro, conheceram as etapas de uma fabricação, as máquinas utilizadas, materiais e solados utilizados para produzir as botas e botinas. Aprenderam que para cada tipo de produto, existem modelagens, materiais, formas e solados específicos. Tiveram oportunidade de ver algumas máquinas em funcionamento e até mesmo manusearam para conhecer. Foi uma aula muito produtiva, cheia de curiosidade, questionamentos e aprendizagem prática.

O passeio foi acompanhado pela professora titular da turma, diretora e coordenadora pedagógica. A equipe da Escola agradece aos proprietários, Roberto A. Lima e Mônica Mezzomo pela oportunidade desse momento único de aprendizagem aos alunos, que saíram da visita com muitas novidades pois puderem ver na prática, que os conteúdos escolares são importantes e utilizados no dia a dia.

Por: Professora Mônica Mezzomo @monica_mezzomo

Supervisão: Marceane Cátia Santolin Biscaro