LOGO PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADINHO

O QUE VOCÊ PROCURA?

Início » Notícias » Encontro marca o encerramento das oficinas terapêuticas neste ano de 2023 em Machadinho

Encontro marca o encerramento das oficinas terapêuticas neste ano de 2023 em Machadinho

Na tarde de quarta-feira (21) um encontro foi realizado na Sala de Reuniões da Unidade Básica de Saúde de Machadinho – UBS. O momento marcou o encerramento das atividades promovidas por diferentes profissionais na execução de oficias terapêuticas disponibilizadas a comunidade local. O Objetivo da proposta é validar cada participante com suas potencialidades promovendo um autoconhecimento, ações de inserção na sociedade e diferentes oportunidades de aprendizado.

Na avaliação da psicóloga da secretaria de saúde, Mariana Pozzer, o projeto é gratificante diante dos resultados alcançados, principalmente acompanhando a evolução de cada um dentro de uma proposta dinâmica, trabalhos em grupos e encontros de convivência. “A sociedade precisa despertar para que cada um seja visto e compreender que cada pessoas possui sua potencialidade e ela precisa ser validada” destacou Mariana.

A instrutora das oficinas, Ivanda Wolf, manifestou sua gratidão em participar do projeto e o resultado de todo o trabalho. “Há a disposição de aprender, o querer ser inserido na sociedade, e assim propomos exercitar tanto fisicamente como mentalmente cada participante através de atividades” salientou Ivanda.

Durante o momento de encerramento, integrantes do grupo relataram sua experiência e se mostraram muito agradecidos pela oportunidade e quanto o apoio dos profissionais durante as oficinais, fortaleceu o sonho de cada um e permitiu acreditar que cada todos tem o seu espaço e merece o seu reconhecimento.

Os encontros que foram realizados semanalmente ao longo do ano contaram com oficinas de artesanato, roda de conversas, atividades físicas entre outras. Para 2024 o objetivo é retomar o projeto e novamente estar promovendo a inserção social e promoção de saúde e qualidade de vida.

Ouça a Reportagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo