Início » Notícias » Realizada a 6ª Edição do Costelão na Brasa em Machadinho

Realizada a 6ª Edição do Costelão na Brasa em Machadinho

Na noite de 30 de abril, véspera do feriado do Dia do Trabalho, o Salão Paroquial de Machadinho foi palco para a sexta edição do Costelão na Brasa. Cerca de 800 pessoas tiveram o privilégio de saborear uma das iguarias da cultura gaúcha, com a qualidade da carne proveniente da pecuária local, cuidadosamente preparada por uma equipe de mais de 50 pessoas.

O Costelão, uma das partes nobres da carne bovina, foi temperado apenas com sal grosso e um toque de vinho branco, e assado na churrasqueira por seis horas. Após o preparo, foi servido nas mesas acompanhado de saladas, maionese, pão e farofa, proporcionando uma experiência gastronômica inigualável aos presentes.

Após o jantar, teve início o baile, com as atrações Grupo Manotaço e Grupo Sina Gaúcha. Embora tenha havido uma mudança nas atrações anunciadas, devido a imprevistos causados pelos alagamentos na região do vale do rio Cai, que impediram o deslocamento do Grupo Tchê Guri até o local do evento, os participantes puderam desfrutar de uma noite animada e de qualidade musical, proporcionada pelo Grupo Manotaço, que gentilmente substituiu a atração original.

A 6ª edição do Costelão na Brasa foi organizada pela Associação dos Produtores de Erva-Mate (APROMATE), com o patrocínio do Governo Municipal de Machadinho, apoio da Câmara de Vereadores, Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, ACITAM, Lions Clube, Bombeiros Voluntários, Equipe Toscan e tantos outros voluntários.

A presidente da APROMATE, Selia Felizari, saudou todos os presentes e ressaltou a importância do evento, destacando a consolidação do mesmo ao longo das edições. Por sua vez, o prefeito municipal Alcir Grison aproveitou a oportunidade para homenagear todos os trabalhadores pela passagem do Dia do Trabalho, reconhecendo a relevância de cada um para o desenvolvimento de Machadinho.

Os lucros obtidos com este evento serão somados aos já existentes e destinados à realização da 7ª FESTCHÊMATE, Festa Latino Americana do Mate, reforçando o compromisso com a promoção de eventos culturais na região.

A comunidade de Machadinho demonstrou mais uma vez sua união e solidariedade, contribuindo para o sucesso deste tradicional evento.

Assista o vídeo enviado pelo Grupo Tchê Guri aos organizadores e evento e fãs que os aguardavam em Machadinho.