Início » Notícias » Consórcio Machadinho entrega novos Kits de Robótica

Consórcio Machadinho entrega novos Kits de Robótica

No dia nove de maio o Consórcio Machadinho realizou a entrega dos materiais para as aulas de Robótica Educacional, realizadas na Escola Professora Muriam Piovezan de Lima em Machadinho/RS. O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre o Consórcio, a Engie Brasil Energia, a prefeitura e a escola.
As aulas acontecem semanalmente no contraturno escolar, proporcionando aos estudantes diferentes aprendizagens como iniciação científica, pensamento computacional, programação e robótica. Atualmente participam 38 alunos.
Os estudantes que já participam das aulas, apresentaram alguns protótipos em que estão trabalhando. Cada grupo mostrou um pouco do que aprendeu, com a montagem de robôs, carrinhos, semáforos, cofrinhos inteligentes, teclados e sensores de umidade.
Para mais informações sobre a Usina Hidrelétrica Machadinho acesse: www.machadinho.com.br .

Por:

Ana Paula Roncaglio Spudeit