Início » Notícias » Cancelamento da XXX Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Machadinho

Cancelamento da XXX Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas de Machadinho

Machadinho, 20 de maio de 2024 – A Prefeitura Municipal de Machadinho, por meio da Secretaria da Agricultura, informa que a XXX Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas, prevista para os dias 24 e 25 de maio de 2024, foi cancelada. A decisão foi tomada devido aos alagamentos e à interrupção do sistema na sede da PROCERGS, o que impossibilita a emissão de GTAs e outros documentos essenciais para a realização do evento.

Os alagamentos, causados pelas intensas chuvas na capital Porto Alegre e na região Metropolitana, afetaram gravemente a infraestrutura do espaço onde se encontra o servidor da PROCERGS (Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul). A PROCERGS é uma empresa pública vinculada ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, responsável pela gestão e desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação e comunicação. A empresa oferece serviços como desenvolvimento de sistemas, gestão de infraestrutura tecnológica, consultoria em TI e processamento de dados, atendendo a diversas secretarias e órgãos públicos estaduais, municipais e federais. Esse problema gerou o impedimento da emissão de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e outros documentos indispensáveis para o transporte e comercialização dos animais.

A Secretaria da Agricultura lamenta profundamente os transtornos causados aos produtores e expositores que já estavam preparados para participar da feira. Lamenta-se ainda mais que, devido às datas de outras feiras já agendadas na região, a realização da feira só seria possível no final do mês de junho, e os agricultores se preparam e organizam os animais para esta participação no mês de maio, não havendo garantias de que até lá as condições sejam favoráveis.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura de Machadinho pelo telefone (54) 3551-1644.