Início » Notícias » Juiz de Direito da Comarca de São José do Ouro realiza visita institucional ao município de Machadinho

Magistrado busca conhecer realidade local e fortalecer parcerias entre os poderes

Na quinta-feira(9), o município de Machadinho recebeu a visita do Juiz de Direito da Comarca de São José do Ouro, Dr. Victor Matheus Beviláqua. A visita faz parte de uma série de encontros institucionais promovidos pelo magistrado, que assumiu recentemente o cargo no último mês de abril.

O objetivo principal dessas visitas é estabelecer um contato mais próximo com os municípios que compõem a Comarca, a fim de conhecer de perto a realidade local. Em Machadinho, Dr. Beviláqua teve a oportunidade de se encontrar com autoridades do poder Executivo e Legislativo, além de representantes de diversas entidades locais, como o tabelionato de notas, conselhos tutelares e as forças policiais.

Durante a entrevista concedida ao repórter Silmar Luiz da assessoria de imprensa do município, o Juiz destacou a importância dessas visitas para compreender as peculiaridades e tradições de cada comunidade. Ele ressaltou que, mesmo sendo municípios vizinhos, cada localidade possui suas próprias características, o que é fundamental para aprimorar a qualidade do sistema de Justiça e garantir decisões mais justas e adequadas às necessidades locais.

Além disso, o Juiz enfatizou a importância de fortalecer o diálogo e as parcerias entre os poderes públicos. Ele agradeceu o apoio dos órgãos municipais e estaduais, assim como dos poderes executivos e legislativos locais, que têm contribuído para o bom andamento do serviço judicial.

Durante a visita, o Juiz também abordou questões de interesse público, como o apoio às vítimas das recentes enchentes que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. Ele destacou a mobilização do Poder Judiciário e a recomendação para o repasse de recursos das penas alternativas para a Defesa Civil Estadual, visando auxiliar na reconstrução das áreas afetadas.

Por fim, Dr. Beviláqua tratou da prorrogação do prazo para regularização dos títulos eleitorais, devido às dificuldades enfrentadas pelos sistemas eleitorais em decorrência das enchentes. Ele ressaltou a importância de garantir a participação democrática, mesmo em meio a desafios.

Juiz de Direito Victor Matheus Bevilaqua e Prefeito Alcir Grison

Por sua vez, o Prefeito Alcir Grison destacou a importância da visita do Juiz e reafirmou o compromisso da Prefeitura em colaborar com o Judiciário. ” Importante essa visita para que o doutor Victor tenha conhecimento do nosso município ao qual ele tem essa responsabilidade também de promover a justiça e conhecendo o nosso município com certeza as decisões serão tomadas com maior facilidade. Desejamos a ele um ótimo trabalho na Comarca,  estaremos fazendo tudo o que for necessário para que o trabalho da Justiça seja feita da melhor forma possível”. Ressaltou o Prefeito.

A visita do Juiz de Direito da Comarca de São José do Ouro a Machadinho reforça o compromisso do Poder Judiciário com a proximidade e a justiça social, além de fortalecer os laços de cooperação entre os poderes públicos em prol do bem-estar da comunidade.

Ouça Entrevista: