Início » Notícias » Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Anuncia Roteiro de Vacinação contra Brucelose em Machadinho

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Machadinho divulgou o calendário do roteiro de vacinação contra Brucelose para terneiras de 3 a 8 meses de idade. A vacinação será realizada entre os dias 27 de maio e 7 de junho de 2024, conforme o cronograma abaixo.

A secretaria solicita a colaboração dos produtores para garantir que, na data destinada à sua localidade, haja um responsável presente na propriedade e que os animais a serem vacinados estejam devidamente presos.

Cronograma de Vacinação:

• 27/05/24 – Raia, Linha Encruzilhada
  • 28/05/24 – São Pedro, São José, Sede
  • 29/05/24 – São Miguel, Bela Vista, Três Pontes
  • 31/05/24 – Santa Terezinha, Linha Tigre
  • 03/06/24 – Barro Amarelo, Linha Teixeira
  • 04/06/24 – Linha Café, Linha Vitória, Santa Catarina
  • 05/06/24 – Canudo, Canudinho
  • 06/06/24 – São Caetano, Linha Polo
  • 07/06/24 – Linha Coqueiro, Ambrósio

Para mais informações, os produtores podem entrar em contato com a secretaria através do telefone (54) 3551-1644.

A vacinação contra brucelose é essencial para a saúde do rebanho e a segurança alimentar, prevenindo a disseminação da doença que pode afetar tanto os animais quanto os seres humanos. A colaboração dos produtores é fundamental para o sucesso desta campanha de vacinação.