Início » Notícias » Conselho Municipal de Cultura de Machadinho Realiza Reunião para Elaborar Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Lei Aldir Blanc

Na tarde deste segunda-feira(20), a Prefeitura Municipal de Machadinho sediou uma importante reunião do Conselho Municipal de Cultura. O objetivo principal do encontro foi a elaboração do plano anual de aplicação dos recursos oriundos da Política Nacional Aldir Blanc, conforme estabelecido pela Lei 14.399 de julho de 2022.

Durante a reunião, a Secretária Leoni Peliser Schwaab explicou aos conselheiros e aos presentes a importância desse plano para a cultura local. “A partir das metas e das ações que já haviam sido definidas no plano de ação cadastrado pelo município na plataforma TransfereGov, nossa reunião hoje teve o propósito de detalhar as atividades e os respectivos valores a serem investidos”, afirmou Schwaab.

O município de Machadinho recebeu um montante de R$ 57.256,25 após a adesão à Política Nacional Aldir Blanc. Esse valor foi definido no plano de ação cadastrado no ano passado. O encontro de hoje teve como foco principal a definição detalhada das atividades culturais que
“A reunião foi fundamental para alinharmos os próximos passos, incluindo o lançamento do plano de aplicação na plataforma, seguindo as orientações recebidas. Também vamos elaborar o edital para que os interessados possam inscrever seus projetos culturais”, destacou a Secretária.

Leoni Schwaab reforçou a importância de a comunidade ficar atenta ao lançamento do edital. “Assim que for lançado, o edital estará disponível no site do município e será divulgado em diversos canais, como rádio e redes sociais, para que todos possam conhecer os critérios e procedimentos para a inscrição dos projetos culturais”, explicou.

A participação ativa dos conselheiros e da comunidade será crucial para garantir que os recursos sejam bem aplicados e beneficiem o maior número possível de iniciativas culturais em Machadinho.