Início » Notícias » Prefeitura de Machadinho adota horário especial nas repartições públicas municipais até o final de 2024

A Prefeitura de Machadinho publicou o Decreto nº 1.027/2024, que estabelece um horário especial de expediente para as repartições públicas municipais. O novo turno diferenciado entrou em vigor a partir de 9 de outubro e segue até 31 de dezembro de 2024. O decreto foi assinado pelo prefeito Alcir Grison e visa otimizar o atendimento e os recursos públicos.

Durante esse período, o expediente nas repartições será das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, sem interrupção no horário de almoço. A mudança busca concentrar o atendimento em um turno contínuo de seis horas, o que, segundo o documento, não prejudicará a qualidade dos serviços prestados. A expectativa é de maior eficiência no atendimento à população e economia no uso de recursos como energia elétrica, água e combustível.

Serviços essenciais, como Saúde, Educação, coleta de lixo e serviços cemiteriais, continuarão funcionando normalmente e não seguirão o novo horário. O Conselho Tutelar também manterá o expediente regular.

O decreto também proíbe a realização de horas extras para os servidores que adotarem o turno único. Questões não previstas no decreto serão resolvidas pela Secretaria Municipal de Administração. A medida tem validade imediata, contando a partir de 8 de outubro de 2024.

O objetivo principal da alteração é ampliar o acesso da população aos serviços públicos, evitando filas e garantindo um atendimento mais ágil e eficiente.