Início » Notícias » Vacinação Gratuita Contra Brucelose em Machadinho: Proteção ao Rebanho e à Produção Rural

A Prefeitura de Machadinho, por meio da Secretaria da Agricultura, está oferecendo vacinação gratuita contra a brucelose para terneiras de 3 a 8 meses. A campanha é uma iniciativa do governo municipal com o objetivo de garantir a sanidade dos rebanhos e evitar prejuízos à produção local. A brucelose é uma doença infecciosa que pode comprometer a reprodução dos animais e, em alguns casos, ser transmitida para os seres humanos, reforçando a importância de medidas preventivas.

As inscrições para a vacinação vão de 08 de outubro até 08 de novembro, e podem ser realizadas na Secretaria da Agricultura, das 7h às 13h. A campanha é voltada para todos os produtores do município, e a adesão é essencial para garantir a saúde do rebanho.

De acordo com o médico veterinário Gaspar Martelo, responsável técnico pelo programa, “a vacinação contra a brucelose é uma das principais formas de controle da doença, além de evitar a disseminação do problema entre os rebanhos. A gratuidade desse serviço é um importante incentivo do governo municipal para que todos os criadores tenham acesso à prevenção, sem custos adicionais”.

A campanha visa não só a saúde animal, mas também a segurança alimentar e a preservação da qualidade da produção pecuária no município. Todos os criadores são convidados a comparecer e garantir a imunização de suas terneiras dentro do prazo estipulado.