Início » Notícias » De 22 a 30 de novembro é realizada a CONSULTA POPULAR do estado do RS

De 22 a 30 de novembro é realizada a CONSULTA POPULAR do estado do RS

A mais votada receberá pouco mais de R$ 1 milhão.

A região de abrangência do Conselho de Desenvolvimento Regional do Nordeste Riograndense – COREDE NORDESTE se prepara para mais um período de votação da Consulta Popular.

O processo inicia na segunda-feira, dia 22, e segue até o dia 30. O pleito será totalmente online pelo site da CONSULTA POPULAR.

Os cidadãos poderão eleger uma demanda das três que estarão na cédula de votação:

01 – APOIO ÀS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES. – Adequação sanitária, fiscal e ambiental das agroindústrias familiares e de pequeno porte localizadas no COREDE Nordeste/RS, qualificá-las nos processos de gestão e de transformação e comercialização de produtos, possibilitando sua reestruturação e ampliação (SEPDR).

02 – CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE CAPACITAÇÃO E REFERÊNCIA EM INSPEÇÃO SANITÁRIA DOS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL DA REGIÃO DO COREDE NORDESTE. O recurso será investido em construção de prédio onde abrigará a equipe técnica que atuará no projeto de inspeção sanitária de produtos de origem animal a nível de consorcio, será espaço de capacitação a empreendedores voltado a agroindústrias familiares e laboratório de alimentos e solos. (SEPDR)

03 – TURISMO – PROJETO ROTA DAS ARAUCÁRIAS – Governança, articulação e integração regionais. Capacitação de empreendedores e profissionais. Criação de estrutura de instancia regional que trabalhará a Rota das Araucárias. Recurso para atualização de documentos, capacitação de gestores. Parte do recurso será alocado em material informativo e de divulgação. (SETUR)

A proposta mais votada receberá o valor de 1.028.000,00 (um milhão e vinte e oito mil reais), que será destinado ao projeto no ano de 2022.

Para votar clique aqui.

Autor: Rádio Poatã