Início » Notícias » Machadinho realiza primeiro evento de formatura do 9º ano

Machadinho realiza primeiro evento de formatura do 9º ano

A semana foi marcada por eventos de formatura em Machadinho.   A partir da cerimônia realizada na segunda-feira (13) com a pré-escola, a noite da terça-feira (14) foi grandiosa. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou o primeiro evento de colação de grau para os alunos do 9º ano da rede municipal de ensino.

Durante os eventos as famílias e amigos puderam viver momentos de emoção e de reconhecimento pela etapa alcançada. A Secretária de Educação, Eveline Betiolo da Rosa, expressa a sua satisfação em realizar eventos de formatura “É sempre um momento de muita emoção. A primeira cerimônia do 9º ano é um motivo de orgulho, pois boa parte dos alunos iniciaram a pré-escola e seguiram até este momento” disse Eveline.

O Prefeito Alcir Grison, ressalta o compromisso do governo municipal com investimentos em educação “Temos o método positivo, contemplamos os alunos com mochila, material, uniforme escolar e temos o propósito de investir permanentemente em educação” ressaltou Alcir com cumprimentos a todos os profissionais que comprometidos fazem da educação algo grandioso.

A disponibilidade da modalidade de 9º ano, na rede municipal em Machadinho, iniciou em 2020 com a conclusão da primeira turma, porém sem realizar o ato de formatura, devido a pandemia da Covid-19.

O município de Machadinho através da área da educação trabalha pela equidade e qualidade na aprendizagem e formação dos alunos e encerra 2021 com agradecimento a todas as pessoas envolvidas com a educação e que depois da reinvenção no processo de ensinar, puderam novamente ter a oportunidade de viver o momento do encontro e da convivência. Para 2022 muito mais será feito em pról da educação em Machadinho.

Assista a Reportagem:

Fonte ASSCOM Governo de Machadinho-RS