Início » Notícias » Município de Machadinho tem aluno premiado com medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

Uma competição que reuniu milhões de alunos de escolas públicas e privadas do país, teve o município de Machadinho representado e premiado. Além de certificados com menção honrosa, com medalha de bronze, o aluno Artur Augusto Piana teve ótima nota de aprovação na Olimpíada Brasileira de Matemática.

A partir da conquista, a secretária de educação de Machadinho, Eveline Betiolo da Rosa, manifesta sua satisfação em obter esse resultado “ Ficamos imensamente felizes com o desempenho do nosso aluno Artur e toda a sua dedicação. Essa premiação demonstra também o grande empenho da nossa equipe escolar e do método de ensino que tem qualificado a educação de nossos alunos “, ressaltou Eveline.

Nas considerações da diretora da Escola Muriam Piovesan de Lima, Marisa Biesek, o resultado para a educação municipal é motivo de orgulho. Isso demonstra ter professores empenhados e alunos tão dedicados, significando assim, que a persistência, apoio e qualidade de ensino são alicerces da estrutura de êxito e sucesso.

O estudante premiado, Artur Augusto Piana, compartilha sua experiência na competição: “Eu fiquei muito feliz em participar e mais feliz ainda por conquistar a medalha. Gosto muito de matemática e o que me ajudou muito foram os professores e o apoio que eu tive” declarou Artur.

A 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática teve 5.561 municípios participantes e premiou os alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio destaques a partir do melhor desempenho durante a aplicação de provas avaliativas. Ao todo foram premiados 575 alunos com medalhas de ouro, 1.725 com medalha de prata, 5.175 medalhas de bronze e 51.900 alunos certificados com menção honrosa.

Além da medalha de bronze, o município de Machadinho teve os alunos Alecsandro José Vemescoski e Eduardo de Azeredo certificados com menção honrosa.

Ouça a entrevista: